O Barcelona terá de tomar uma decisão sobre Ousmane Dembele mais cedo ou mais tarde, com o contrato do atacante francês expirando no final da temporada. As negociações entre as duas partes não tiveram sucesso até agora, mas o Barcelona não quer se apressar. "Queremos que Dembele fique. Ele é um jogador importante, que traz algo diferente no ataque", disse Koeman em entrevista coletiva na terça-feira. Manter Dembele de Camisola Barcelona é vital para o clube.

O extremo contraiu outra lesão de longa duração durante a ação da Euro 2020 com a França, seguida de uma operação. Pensa-se que Dembele receberá luz verde médica nos próximos dias e estará na equipa para o jogo de quarta-feira no Rayo ou para a visita de Alavés no sábado. Dembele vestiu Camisola Barcelona e jogou apenas 118 vezes em suas quatro temporadas no clube, devido a uma sucessão de contratempos.

Os agentes de Dembele hesitaram em assinar um novo acordo, com as negociações tendo começado antes mesmo de ele sofrer uma lesão de longa duração durante uma missão internacional com a França na Euro 2020. Nova camisola de futebol ou não? Podem ser algumas boas semanas para Dembélé, que poderá dar seguimento ao regresso à ação com um novo contrato. O relatório avalia que Dembele está feliz no Barcelona, ​​mas no momento o clube acredita que há apenas 50% de chance de ele continuar.